É o órgão municipal responsável pela gestão e coordenação das ações da política de assistência social. Executa direta e indiretamente – por meio de serviços, programas e projetos para atendimento de indivíduos e famílias, também é responsável por planejar, executar e avaliar as ações e Serviços da Assistência Social do município no que diz respeito ao trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida da população que vive em situação de risco social social e de vulnerabilidade, além de prezar pelo combate à pobreza, coordenar programas de amparo à família, ao idoso, às pessoas com deficiência, à população em situação de rua, às crianças e adolescentes em situação de risco, em conformidade com o Sistema Único de Assistência Social.

PERFIL DO SECRETÁRIO:Socióloga pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES.  Pós Graduação em andamento em especialização em Gestão Social e Políticas Públicas – Unopar. Participação em fóruns, seminários e congressos, regionais, nacionais e internacionais voltados para a área da criança, adolescente e juventude. Atuou como coletora de dados em
pesquisa de campo do projeto “Subsídio para o Reordenamento das diretorias regionais da SEDESE” no período de 2006 a 2007. Estagiou na Prefeitura Municipal de Montes Claros como recenseadora desenvolvendo atividades de aplicação de questionários e  tabulação de dados no período de 2007 a 2009. Realizou atividades como instrutora do Projeto Usina do Trabalho: Travessia Jovem (Agente Jovem) – Fundação de Apoio ao desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas – FADENOR, 2010. Trabalhou como Educadora no Programa Poupança Jovem de Montes Claros –  Fundação de Apoio ao desenvolvimento do Ensino superior do Norte de Minas – FADENOR, no período de 2011 a 2015.

Endereço: Rua padre vieira – 470 – centro – Brasília de Minas
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00 ás 11 e 13 ás 17:00