A prefeitura de Brasília de Minas realizou nos dias 09 e 10 de fevereiro, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação educativa com todos os vendedores e ambulantes que estão trabalhando na avenida onde ocorrem os desfiles de rua. A intervenção teve como objetivo orientar e verificar as condições sanitárias dos comerciantes, diminuindo os riscos à saúde dos foliões durante as festas.

No circuito, 20 pessoas foram cadastradas e receberam informações de como manipular, armazenar e servir os diversos tipos de alimentos vendidos, incluindo bebidas e água. Todos eles tiveram esclarecimento sobre os cuidados desde a produção, até a venda do produto. Segundo a secretária de saúde, Priscilla Ferreira Gonçalves, esta é uma iniciativa que visa a segurança alimentar dos turistas e moradores que participam do evento.