Em evento realizado na Cidade Administrativa,  em Belo Horizonte,  na terça-feira (07/11),  o Projeto Piloto de Terraceamento em Nível, desenvolvido na zona rural de Brasília de Minas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi um dos vencedores do Prêmio Boas Práticas – Salve o Rio São Francisco.  O prêmio faz parte da Campanha Informativa e de Sensibilização sobre a escassez hídrica na bacia do Rio São Francisco e visa reconhecer e incentivar boas práticas ou projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio São Francisco.

O Projeto Piloto de Terraceamento em Nível se encaixou perfeitamente nos critérios da comissão julgadora: facilidade de replicação da prática ou projeto; efetividade na conservação das águas da bacia do rio São Francisco; ganho na economia e no uso racional da água; originalidade e inovação da prática ou projeto; construção e participação coletiva da prática ou projeto; impactos positivos e benefícios para o meio ambiente e a sociedade e colaboração com a execução de políticas públicas.

O Secretário de Meio Ambiente,  Jhonatas Moreira não pôde comparecer ao evento.  O município foi representado pelo prefeito Geélison Ferreira da Silva,  que recebeu o prêmio das mãos do Secretário Estadual de Meio Ambiente,  Jairo José Isaac e  do Diretor do IGAM,  Heitor Soares .  “Trabalhar pelo bem da população do nosso município e,  ao mesmo tempo,  lutar pela preservação de um rio que é símbolo nacional,  nos trás satisfação e demonstra a capacidade e competência da nossa equipe de governo”,  afirmou o prefeito.