Milhares de pessoas participaram da primeira noite de carnaval em Brasília de Minas, ontem, dia 10. Quem chegava à avenida se surpreendia com a grandeza da infraestrutura montada, que remetia a um sambódromo com arquibancadas, camarotes, palco, som iluminação, portais metálicos, telões e equipamentos de ponta.

A cidade já possui tradição em carnavais e é considerada a maior do Norte de Minas no quesito desfiles de rua. Turistas de vários lugares da região vieram prestigiar a festa, inclusive a imprensa regional que elogiou o porte, policiamento e organização do evento, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

A Escola de Samba Mocidade Brasilminense abriu os desfiles, seguida pela Jacarezinho. As cores e criatividade chamavam a atenção da plateia, que também entrou no clima vestida a caracter com fantasias e maquiagens customizadas. Após os desfiles os foliões ainda pularam bastante carnaval no show da banda Barco a Vela, que virou a madrugada.

Hoje, a programação começa mais cedo, a partir das 16h com as atrações da matinê infantil: Tia Kate e Turma da Mala Encantada. Também haverá maquiagens em crianças e à noite será a vez do desfile do bloco A Furiosa, e dos shows com as bandas Kalonopé e Sambaixada.

Mais fotos CLICANDO AQUI.