Quem não gosta de pipoca quentinha, refrigerante geladinho, poltronas confortáveis e filmes super divertidos? Este foi o ambiente que o público brasilminense teve acesso entre os dias 22 e 24 de maio. O projeto Cultural: “Cinema é pra você, sim” foi patrocinado pela Caixa Seguradora através do Ministério da Cultura com apoio e produção local da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.
Durante os três dias havia cinco sessões diárias, cada uma com até 80 pessoas em cada apresentação. Algumas escolas públicas e programas sociais do município foram contemplados com 3 sessões diárias, as demais foram abertas gratuitamente para toda comunidade. O filme de maior destaque e concorrência foi “Mulher Maravilha”, reproduzido em 3D. No dia da abertura foi feita uma solenidade que contou com a participação do prefeito e secretários do município.

Segundo Clayton Silva dos Santos, representante do evento, ao longo de toda turnê nos quatro meses que estão na estrada, não havia visto tanto interesse e interatividade como este público. O Secretário Municipal de Cultura Ricardo Simões, disse que o município receberá ao longo do corrente ano outros projetos culturais; como o SESC Rua de lazer, em Agosto, e uma Cia de Teatro universitário em Setembro.