Operários retomaram nesta semana, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Padre Magalhães, em Brasília de Minas. A retomada do serviço foi autorizada pelo prefeito Geélison Ferreira da Silva no mês de junho.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar, que aguardava a construção de um local adequado para a prática de esportes e lazer. A instituição de ensino, localizada no bairro Cristina Rocha, atende 198 alunos. O prefeito destaca os investimentos na área de educação. “Através do diálogo e do trabalho conseguimos destravar esta importante demanda da comunidade da escola municipal Padre Magalhães. Os recursos destinados à área da educação são investimentos na construção de um futuro promissor. Além da quadra Padre Magalhães, já recebemos três ônibus 0km do programa Caminho da Escola , temos programada a construção de uma Escola de Ensino Infantil no bairro Dona Santinha e a finalização dos serviços de cobertura de uma quadra escolar no Distrito de Vila de Fátima”,  afirmou o prefeito Geélison.

A construção da quadra poliesportiva da escola Padre Magalhães está orçada em R$ 510.000,00, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).