A Associação Brasileira de Capoterapia convida a todos para a Sessão Solene de abertura do Curso de Capoterapia,  na Câmara de Vereadores,  na próxima sexta-feira,  dia 19.

O curso será ministrado pelo Mestre Gilvan,  que é o idealizador do projeto,  e acontece entre os dias 19  e 21 de Maio.  O objetivo principal do curso é a formação de Capoterapeutas para a execução do projeto.

O QUE É CAPOTERAPIA

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Praticantes jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais podem praticá-la.

As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.

Os exercícios dos grandes grupos musculares colocados no início da sessão de treinamento reduzem a fadiga e permitem agir com maior intensidade e repetição nos mesmos.