O salão do Sindicato Rural de Brasília de Minas ficou pequeno na manhã desta sexta-feira, dia 09, durante a reunião que marcou a entrega de duas máquinas para a população. Estiveram presentes mais de 100 pessoas para acompanharem a entrega das chaves de uma pá carregadeira e uma retroescavadeira.

Havia um bom número de moradores da cidade, mas a presença das comunidades rurais foi bem marcante. O evento foi tão prestigiado que teve a presença do presidente da câmara e vereadores do município, membros do sindicato rural, funcionários municipais, secretários de governo, do representante da câmara de São Francisco, de quatro prefeitos da região, das cidades de Claros dos Poções, Mirabela, Icaraí e Ibiracatu, do deputado estadual Tadeuzinho, e do deputado federal Ademir Camilo, responsável pela indicação da verba que viabilizou a aquisição das máquinas.

Na solenidade a população pôde relembrar quais foram os investimentos feitos no município até o momento e quais são as próximas prioridades. O prefeito Professor Geélison falou sobre sua origem e do quanto está feliz por ver a força que as comunidades rurais têm conseguido. Devido às suas raízes, o prefeito pontuou o quanto estes veículos serão importantes e úteis para ajudar na zona rural. Por conhecer de perto as dificuldades destas regiões ele reforçou sobre sua preocupação e empenho para melhorar a estrutura e as condições de vida dos moradores dos distritos da cidade.

A utilização da pá carregadeira e da retroescavadeira é destinada a atender em especial às Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, para fomento da agropecuária e agricultura no município. Com elas haverá uma melhor manutenção das estradas vicinais, o que proporcionará uma maior fluidez dos produtos rurais para comercialização na sede do município. Além de reduzir o tempo de carregamento de diversos materiais. Após a entrega oficial das chaves, os convidados participaram de um coffee break junto às autoridades que estavam presentes.