A Casa de Cultura Contendas se encheu de espectadores para assistirem ao Concerto Musical “Concerto de Hermanos”, no dia 8 de maio. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude com a Associação Trupe foi uma mostra do curso de canto ministrado pelo argentino Pablo Rodriguez, voluntário do programa de intercâmbio.
O local recebeu uma plateia estimada em 300 pessoas, que participaram de uma noite cheia de grandes emoções e homenagens, a começar pelo coral de alunos dos cursos e canto e espanhol. Eles fizeram bonito com apresentações repletas de boa música e descontração, seguidas de shows com as participações de Léo Mattus, do professor Pablo, e dos artistas brasilminenses Valdeir César e Lu Cardoso.

A partir de agora as aulas de espanhol e francês serão ministradas pelo mexicano Miguel Castilho. Como o projeto é realizado com a ajuda de voluntários, os cursos continuarão com a transição de professores vindos de várias partes do mundo.