Nesta terça-feira (7/11), a partir das 14h30, no prédio Minas, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o prefeito Geélison Ferreira da Silva representará Brasília de Minas no evento de premiação dos ganhadores do Prêmio de Boas Práticas, “Salve o Rio São Francisco”.  A campanha é uma iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O Projeto Piloto de Terraceamento em Nível, desenvolvido na zona rural de Brasília de Minas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi classificado como finalista.

O prêmio faz parte da Campanha Informativa e de Sensibilização sobre a escassez hídrica na bacia do Rio São Francisco e visa reconhecer e incentivar boas práticas ou projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio São Francisco.

O prêmio recebeu projetos em três categorias,  que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por servidores da Semad,  Feam,  Igam e IEF.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *