Nos próximos quatro finais de semana, os bairros de Brasília de Minas passarão por mutirões de limpeza. A ação será realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento, e Serviços e Obras, em parceria com empresas privadas e Câmara Municipal.
Para atender melhor toda cidade, as regiões foram divididas em quatro partes:
– 14/04: Centro, São João, Regina Mendes, Botelho, Araújo e Ibituruna.
– 21/04: Santa Rita, Rosário, Dona Joaquina, Vale das Palmeiras I, II, e III.
– 28/04: Jacaré I e II, Santa Cruz I e II, Cristina Rocha, Chácaras Contendas, Dona Nicinha, Calu Peixoto, Domingos Peixoto.
– 05/05: Dona Heloína, Alto Claro e Quintino.

Para isso, a prefeitura pede aos moradores que separem todo o lixo que tiverem acumulado em casa, e deixem em sacos plásticos sobre suas calçadas, a partir das 7 da manhã.

Além dos mutirões, as capinas também se iniciaram. Todo o esforço está sendo feito para diminuir a poluição, riscos a saúde e oferecer uma cidade mais limpa e bonita para todos os brasilminenses. Para isso cada morador é convidado a ajudar o município a fiscalizar o descarte irregular de lixo em suas ruas.