Os 105 jovens atletas de Brasília de Minas que disputaram a microrregional do JEMG 2018 trouxeram muito orgulho para a cidade. Em um feito único, as equipes conquistaram entre os dias 08 e 13 de maio medalhas de ouro e recordes que nenhuma outra tinha alcançado.

Os números surpreenderam desde os técnicos até os próprios jogadores, que avançaram como campeões:
– O time masculino levou pela primeira vez a medalha de ouro em modalidades coletivas. – Nenhuma cidade a não ser Montes Claros havia sido campeã em quatro módulos. – Uma única escola de Brasília de Minas ganhou medalhas de ouro em todas as modalidades.

Durante a semana de jogos todos os atletas ficaram hospedados em alojamentos nas escolas de Montes Claros. Para isso a prefeitura providenciou o transporte de modo que todos os alunos pudessem participar das disputas.

No vôlei o destaque foi para a parceria entre o REMEC Vôlei e a Escola Estadual Sant’Ana. O time ganhou ouro nas 4 modalidades: Módulo 1 e 2 masculino, e feminino. O Colégio Sólido também obteve bom desempenho e conquistou o terceiro lugar no handebol masculino do módulo 2.

Com um resultado incrível a Secretaria de Esportes e Turismo está empenhada em preparar os times para a próxima etapa Regional, com o objetivo de chegar na Grande Estadual.